segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cada qual...

“Às vezes penso que se fosse uma magnólia quereria ser uma laranjeira, se fosse uma águia quereria ser um cavalo ou se fosse quadro quereria ser uma fotografia. Esqueço-me que devo ser o que sou. Pela evidência de ser o único que tenho e posso ser e, porque, só quando gostar disso é que posso tocar a felicidade e passá-la.


Fico a pensar que perdemos demasiado tempo em querer dar laranjas, em galopar velozmente ou em ser o flash de um instante supremo. Quando, na verdade, o que podemos fazer é chegar a dar muitas e belas flores, voar cada vez melhor ou tornarmo-nos até num Rembrandt.



Cada qual deve acabar por pegar na própria vida nos braços e beijá-la. ” {Arthur Miller}



Isso parece ser óbvio, porém, na prática, não é o que ocorre. Geralmente as pessoas se moldam e/ou se projetam nos outros, seja por invejar, seja para transferir responsabilidades, seja para parecer o outro, pra conquistar, pra manter… “n” motivos, conscientes ou não. Criam máscaras, personagens. Tornam-se insatisfeitas. E esquecem de conhecer a si mesmas e descobrirem o vasto universo que são. E só com isso, e tendo consciência de que cada ser é único e que todos somos (ainda bem) diferentes, é que se será inteiro, é que se terá as rédeas da própria vida, é que se conseguirá ter relações (em que nível for) saudáveis, autênticas, enfim, se conseguirá evoluir!
(imagem da net)

Um comentário:

  1. Caramba!
    Disseste tudo ...
    Só me resta dizer "Amém"!!!
    Linda mensagem e ótima análise!!

    Beijoe!!!

    ResponderExcluir